astrologia vedica
youtube blogspot orkut twitter facebook

ASTROLOGIA VÉDICA

astrologia vedica

A palavra astrologia vem do grego e significa "estudo dos astros". Védica se refere aos Vedas, ou Shastras, escrituras muito antigas feitas por sábios há milênios. A origem dos Vedas é muito parecida com a da Bíblia – ambos têm inspiração mística, apresentam vestígios da História e de mitos repassados durante séculos e,principalmente, seus ensinamentos guiaram gerações, influenciando a ciência, a arte, a guerra, as grandes conquistas e as coisas miúdas, do dia a dia das pessoas. Mas uma diferença fundamental entre eles é que os textos védicos são muito mais extensos, ocupam vários volumes de livros e abarcam todas as áreas do conhecimento, inclusive a astrologia.

Na Índia, a astrologia védica é chamada de Jyotish, que significa a luz do conhecimento, a luz suprema e também a luz que emana dos corpos celestes. Portanto, pode-se definir a astrologia védica como o estudo das luzes que emanam do Universo e da influência que elas têm sobre os seres animados e inanimados.

Entre todos os sistemas de previsões, a astrologia védica é a única que analisa os resultados das ações de vidas passadas (carmas) na vida atual de uma pessoa ou de uma nação, momentos auspiciosos e perigosos, boas ou más possibilidades de sucesso em um negócio etc. E esclarece também quando tais questões se manifestarão. Seu nível de precisão é impressionante! Mesmo o homem mais cético e racional fica perplexo com os acertos das previsões e explicações da astrologia védica.

© 2012, Astrologia Védica. Todos os direitos reservados.